19/10/2018 Novena missionária anima comunidades por meio da Leitura Orante e testemunhos


Um dos principais subsídios do Mês Missionário é o livrinho da Novena Missionária, produzido para animar as comunidades Brasil afora nas celebrações deste mês dedicado à missão. O material com o roteiro de nove encontros propõe o método da Leitura Orante e apresenta testemunhos e reflexões sobre o tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”.

“Em cada dia da Novena, o método da Leitura Orante da Palavra ilumina e orienta a nossa vida na missão”, lê-se na descrição dos materiais oferecidos pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM).

A Novena Missionária inclui a Mensagem do papa Francisco para o dia Mundial das Missões e traz testemunhos de missionárias e missionários contidos também no DVD preparado a partir dos vários atores e contexto da missão, como seminaristas, a vida religiosa consagrada, os cristãos leigos e leigas, a Infância e a Adolescência Missionária, a Juventude Missionária, a superação da violência, Igreja em saída e Amazônia.

No quarto encontro proposto na novena missionária, encontra-se o protagonismo dos cristãos leigos e leigas na missão, recordando o Ano Nacional do Laicato, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

Confira a noticia na íntegra