14/12/2018 Nos 111 anos do nascimento de Oscar Niemeyer as Igrejas projetadas pelo arquiteto das curvas infinitas

Quando o assunto é Arquitetura, é quase impossível não se lembrar de Oscar Niemeyer, que morreu em 2012 aos 104 anos. Ele foi um dos arquitetos mais importantes para a História do Brasil e, em especial, para a capital Brasília.

Ateu e comunista convicto, Niemeyer, completaria 111 anos se estivesse vivo, neste domingo, dia 15 de dezembro. Foi pelas mãos do homem que não acreditava em Deus que 16 obras religiosas, entre capelas e igrejas, algumas icônicas e importantes cartões postais das cidades foram projetados ao longo de sua carreira.

Com suas as formas inesperadas e curvas “infinitas” projetou apenas em Brasília (DF), a Catedral Metropolitana de Brasília; a Capela Alvorada, localizada no Palácio da Alvorada, residência da Presidência da República; a Igreja Ortodoxa São Jorge de Brasília; a Catedral Militar da Rainha da Paz; a Capela Nossa Senhora de Fátima ou Igrejinha da 307/308 Sul como é mais conhecida, foi o primeiro templo em alvenaria a ser erguido em Brasília, em 1958 e sua arquitetura faz referência a um chapéu de freiras.

Confira a notícia na íntegra