06/09/2016 Missão Jovens Confirmados em Cristo Jovens realiza primeira missão jovem.

FB_IMG_1472467690495Aconteceu no último domingo de agosto (28), a primeira Missão Jovens Confirmados em Cristo (JCC) o grupo de Jovens da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Mirassol d’ Oeste-MT. Por ser a primeira experiência missionária da maioria dos jovens foi pré-agendadas algumas casas, no intuito de garantir um mínimo de acolhimento e evitando frustrações com os jovens. Em sintonia com as lideranças da comunidade São Sebastião (Boa Vista), onde seria realizada as visitas, foi feito este trabalho de agendamento das famílias.
No dia anterior à missão, na reunião semanal do JCC, refletiu-se como aconteceria a missão, procedimentos de uma visita missionária e foi estudado o “roteiro de oração” que foi preparado para auxiliar os jovens no momento da visita. Este roteiro contém música de acolhida, orações espontâneas, reflexão da palavra, benção da família, oração do Pai nosso e Ave-Maria e canto final.
Já no domingo os jovnes se reuniram na Comunidade São Sebastião, onde foram acolhidos com um delicioso café da manhã preparado pela comunidade, após um momento de oração sairam para a missão ao encontro das famílias.
Para alguns jovens essa missão deveria acontecer mais vezes, levar uma palavra amiga acolhedora para essas pessoas que possam sentir-se importantes na comunidade.