TEMPO COMUM Respondeu-lhes Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus". (MT 22,29)

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

21/08/2018 Mês vocacional: vida religiosa evidencia doação integral de si a Deus, à Igreja e às pessoas

O arcebispo de Passo Fundo (RS), dom Rodolfo Luís Weber, por ocasião do terceiro domingo do mês vocacional, 19 de agosto, celebrado na Igreja Católica apresentou, em artigo publicado neste portal, uma homenagem aos vocacionados à vida consagrada. “A vida religiosa tem uma importância fundamental para Igreja e para a sociedade”, reconhece.

Segundo o religioso, não dá para falar da história dos 47 municípios que compõem a área da arquidiocese de Passo Fundo ignorando a presença viva e atuante das Congregações Religiosas: 10 Congregações Masculinas, presentes em 24 comunidades e 15 Congregações Femininas, formando 47 comunidades. “Eles são uma presença marcante através da presença e através das atividades que realizam. Se faz necessário falar destas pessoas e destas obras e reconhecer a sua importância para o desenvolvimento religioso, cultural e econômico de nossas cidades”, disse.

Como exemplo, o religioso, destaca o trabalho desenvolvido na área da educação. “Hoje temos várias e grandes escolas que procuram oferecer uma educação de primeira qualidade e que tem como diferencial apresentar e desenvolver os valores cristãos”, disse. Dom Rodolfo destaca também o trabalho realizado nas comunidades paroquiais pela presença, pelas visitas e catequese. O “Projeto Transformação” reúne várias Congregações em sua arquidiocese.

Confira a notícia na íntegra