27/03/2020 “Ligue para uma pessoa idosa hoje”, campanha da PPI incentiva o apoio aos idosos na quarentena.


Com a chegada do coronavírus no Brasil e a confirmação dos primeiros infectados no Mato Grosso, a Pastoral da Pessoa Idosa – PPI da Diocese de Sinop do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, suspendeu as visitas domiciliares aos idosos.

No dia 23 de março a PPI lançou nacionalmente a Campanha “Ligue para uma pessoa idosa hoje”, pois eram mais de 170 mil pessoas idosas visitadas no país, antes da pandemia, por mais de 25 mil líderes da pastoral. Então é o estímulo para que os idosos se sintam acolhidos nesse período de isolamento social, seguindo as informações da Organização Mundial da Saúde – OMS.

A PPI tem por objetivo garantir a dignidade, valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando os direitos, além do processo educativo da formação continuada, dos familiares e de suas comunidades. “ Como nosso trabalho é diretamente com visitas domiciliares, estamos atendendo através do telefone” disse Helen Jeani Machado, coordenadora diocesana sobre a importância de não deixar os atendimentos parados e sem assistências aos idosos.

Para evitar que o vírus se espalhe, o Ministério da Saúde tem enfatizado que as pessoas fiquem em casa. Até a manhã desta sexta-feira, 27 de março, já são 2,9 mil casos e 77 mortos no país pelo novo coronavírus (Covid – 19). O bispo da Diocese de Sinop e presidente do Oeste 2, dom Canisio Klaus reforça que “Continuemos em oração e tomando os devidos cuidados”.