24/10/2018 Grupo de Assessores da CNBB realiza reunião em Brasília (DF)

Começou no dia 22 de agosto, mais uma reunião do Grupo de Assessores (GA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF). Estão presentes os assessores das Comissões Episcopais Pastorais. Presidida pelo secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, os participantes estão sendo apresentados ao anteprojeto das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023) que será debatido na 57ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), de 01 a 10 de maio de 2019.

Além disso, todos tiveram a oportunidade de expor sugestões para a elaboração do texto-base da Campanha da Fraternidade de 2020 cujo tema é ‘Fraternidade e vida: dom e compromisso’. “Nós hoje abordamos a Campanha da Fraternidade de 2020, sugerindo um objetivo geral, objetivos específicos e também apresentando sugestões para elaboração do texto-base. Aqui também estamos vendo a questão do orçamento do próximo ano e a prestação de contas desse ano”, explica dom Leonardo.

Dentre as várias atividades, o grupo debateu assuntos relacionados ao trabalho das Comissões Pastorais. “Em cada reunião, uma das comissões se apresenta. A ideia é que haja um maior intercâmbio, uma maior entreajuda, para que assim possa fluir melhor o nosso serviço na Igreja no Brasil”, finaliza dom Leonardo. Dessa vez, o assessor da Comissão para a Cultura e Educação da CNBB, padre Danilo Pinto teve a oportunidade de fazer uma exposição do trabalho que tem sido desenvolvido.

Confira a notícia na integra