12/01/2016 Estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2016

IMG-20160124-WA0012No ultimo domingo, dia 24/01, o setor V da Arquidiocese de Cuiabá, que é composto pelas paróquias: Coração Imaculado de Maria, Divino Espirito Santo, Sagrada Família e Rosário/São Benedito, reuniram-se para realizar o estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2016, que tem como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
O estudo contou com a participação de pouco mais de 300 pessoas, entre elas membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, em especial destacamos a participação do Pastor Teobaldo  Witter que também é membro do Conic – MT – Conselho Nacional  de Igrejas Cristãs do Brasil.
O estudo, foi dirigido por Luis Lopes e Carlos Roberto, que são membros da coordenação reginal da Campanha da Fraternidade. Estes apresentaram o objetivo geral da CF 2016: “assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.
Por se tratar de um tema que afeta a todos, não somente os católicos, a CF deste ano será, pela quarta vez, uma Campanha ecumênica. As outras três tiveram os seguintes temas:
Ano 2000 –  Dignidade Humana e paz – Novo Milênio sem exclusões
Ano 2005 – Solidariedade e Paz – Felizes os que promovem a Paz
Ano 2010 – Economia e Vida – Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro
Confira algumas fotos clique aqui
Informações e fotos  – Pascom – Paróquia Coração Imaculado de Maria
Fonte: Arquidiocese de Cuiabá