27/05/2019 Encontro reúne Grupo de Assessores da CNBB

Todos os assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reúnem, regularmente, todos os meses, exceto janeiro. Em cada um desses encontros, eles se dedicam ao estudo e ao debate pertinente às suas tarefas específicas na Conferência. No início do ano, participam de retiro espiritual e dias de estudo. Em duas ocasiões, entre fevereiro e dezembro, eles se encontram para um diálogo com os secretários dos regionais da CNBB.

Nesta segunda, 27, será realizada a primeira reunião do Grupo de Assessores (GA) após a 57ª Assembleia Geral da CNBB, que foi eletiva e definiu novos membros para compor a presidência da entidade, além dos presidentes de cada uma das 12 comissões da CNBB. Este será o primeiro encontro dos assessores com o novo secretário-geral eleito, dom Joel Portella.

Na ocasião, além de outros assuntos, os assessores devem propor um novo Plano Quadrienal. A ideia, segundo o Secretário Adjunto de Pastoral, padre Marcus Barbosa, é que o documento esteja em sintonia com as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, aprovada na 57ª Assembleia Geral da CNBB.

 

Confira a notícia na íntegra