17/09/2018 Encontro de motivação e articulação para agentes e coordenadores da Pastoral da Saúde

A Coordenação Nacional da Pastoral da Saúde realizou, em parceria com o Regional Oeste 2, nos dias 15 e 16 de setembro de 2018, no Centro Nova Evangelização (CENE) em Cuiabá, encontro de motivação e articulação para agentes e coordenadores da Pastoral da Saúde.
O evento contou com 38 participantes das Dioceses de: São Luiz de Cáceres, Barra do Garças, Primavera do Leste/Paranatinga, Diamantino, Sinop, Juína e Arquidiocese de Cuiabá.
Dentre os palestrantes contamos com a colaboração da professora da UFMT Marcia que discorreu sobre o tema – agrotóxicos e saúde coletiva; a vice coordenadora Regional da Pastoral da DST/Aids Dóres apresentou os dados sobre a doença, importância do diagnóstico precoce, tratamento, acompanhamento e acolhimento das pessoas acometidas pela doença.
A Coordenação Nacional apresentou a Pastoral da Saúde e as formas de atuação em suas três dimensões, importância do planejamento para um serviço organizado e em continuidade ao trabalho da Campanha da Fraternidade falou sobre a violência no transito e apresentou os dados estatísticos. Foi realizado ainda oficina onde cada diocese elaborou as metas para implantar/implementar a Pastoral da Saúde.
Como produto final foi escolhido uma equipe para coordenar a Pastoral da Saúde no Regional Oeste2.

Coordenação eleita da Pastoral da Saúde Regional Oeste 2