04/02/2021 Em lançamento de livro sobre o Sacramento da Reconciliação, o autor fala da importância de fazer a distinção entre culpa e pecado

O bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), dom Armando Bucciol, lançou o livro “Convertam-se e acreditem no Evangelho – Para celebrar e viver a Reconciliação, o Sacramento do Perdão”, no último dia 3 de janeiro, em uma live promovida pela editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Edições CNBB.

Padre Janison de Sá Santos, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, mediador da live, falou sobre a importância da obra. “A publicação resgata a importância do Sacramento da Reconciliação e particularmente vai ajudar os catequistas do Brasil a compreender mais e celebrar de forma melhor o sacramento penitencial”, disse.

O livro, destinado a líderes de comunidade, animadores e catequistas, oferece roteiros celebrativos que ajudam na compreensão e na vivência das dimensões do perdão e da misericórdia na vida eclesial. Eleito em maio de 2011, dom Armando presidiu a Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética da CNBB por dois mandatos.

Leia matéria completa aqui