07/11/2018 Em encontro anual, assessores e secretários-executivos avaliam caminhada

Os articuladores da ação evangelizadora da Igreja no Brasil estão reunidos na sede provisória da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF). Secretários executivos dos 18 regionais e assessores das Comissões Episcopais Pastorais da entidade participam da reunião anual, que acontece desde a manhã de terça-feira, 6, até quinta, 8. Na pauta, o trabalho de evangelização desenvolvido pelos dois grupos e a partilha dos desafios, experiências e conquistas de cada um deles.

Segundo o subsecretário adjunto de pastoral, padre Deusmar Jesus da Silva é por meio da reunião que os participantes têm a oportunidade de compartilhar suas experiências de vida a serviço da CNBB e da Igreja no Brasil. “Nessa terça-feira, por exemplo, nós estamos trabalhando a questão da partilha dos secretários e dos assessores, da experiência que viveram nesses últimos quatro anos na CNBB”, disse.

Ainda na terça-feira, o cardeal Sergio da Rocha, presidente da CNBB e arcebispo de Brasília teve a oportunidade de partilhar com o grupo sua experiência como relator-geral do Sínodo dos Bispos de 2018, cuja temática foi dedicada aos jovens.

A comunhão entre assessores e secretários-executivos dos regionais também será fortalecida nestes dias de trabalho. “É uma possibilidade grande que eles têm de discutir os seus problemas, trazerem um pouco a realidade dos regionais, pegarem orientações e fazerem uma caminhada em harmonia e em unidade com as orientações da CNBB”, finalizou o padre Deusmar.

Confira a notícia na integra.