27/11/2019 Em Audiência Geral, Papa pediu um aplauso a padre Donizzetti beatificado no sábado

Ao final da Audiência Geral, em sua saudação em italiano, o Pontífice recordou que sábado passado, 23 de novembro, em Tambaύ, diocese de São João da Boa Vista, em São Paulo, foi proclamado Beato o sacerdote Donizetti Tavares de Lima, “pastor totalmente dedicado à sua gente, testemunha de caridade evangélica e corajoso defensor dos pobres”.

Francisco definiu o novo Beato brasileiro como um “pastor totalmente dedicado à sua gente, testemunha de caridade evangélica e corajoso defensor dos pobres”. “ Os sacerdotes, as pessoas consagradas, mas também os fiéis leigos possam fazer próprio o testemunho de fé do Beato Donizetti, com a coerência das escolhas de vida, inspiradas no Evangelho.” Ao final da saudação, o Papa Francisco pediu a todos um “aplauso ao beato Donizetti”.

A missa de beatificação de padre Donizetti Tavalres de Lima foi celebrada pelo prefeito da Congregação das Causas dos Santos, o cardeal Angelo Becciu. Cerca de 20 mil fiéis participaram da cerimônia. O miraculado é o menino Bruno Henrique Arruda de Oliveira, de 13 anos, que teve o pé torto congênito curado pelo novo Beato.

Veja a saudação do Papa Francisco: https://www.vaticannews.va

Com informações do VaticanNews