11/07/2022 Eleito novo Conselho Geral das Irmãs Discípulas do Divino Pastor

Foto de Renan Oliveira

Nos dias 05 a 08 de julho/2022, as Irmãs e Formandas da Companhia das Discípulas do Divino Pastor, atuantes em nosso Regional Oeste 2, particularmente com trabalhos na sede do Regional (CENE), estiveram reunidas, no Instituto Missionário (Casa Geral), em Diamantino, para o 3° Capítulo Eletivo, presidido pelo Fundador Padre Reinaldo Braga Júnior, atual secretário executivo da CNBB RO2.

Foram dias de reflexões e meditação, retomadas e encaminhamentos, celebrações e oração. No último dia, seguindo o que prevê o Regimento Constitucional próprio, foi realizado o processo eletivo do novo Conselho, para a coordenação e animação da Companhia das Discípulas nos próximos cinco anos.

Foto de Renan Oliveira: Ir Roseli (Ecônoma); Madre Joceni (Superiora Geral); Ir Regina (Secretária)

No mesmo dia, em Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vital Chitolina, o Conselho eleito foi apresentado, acolhido e, seguindo o ritual, tomou posse, também com o juramento de fidelidade da nova Superiora Geral. Assim ficou constituído: Madre Joceni Braga dos Santos – Superiora; Irmã Regina Maria da Silva – Secretária; Irmã Roseli Claro Pelegrino – Ecônoma.

 

Foto de Renan Oliveira: Ir Tainara

Na mesma Celebração realizou-se a Consagração Religiosa da Noviça Tainara Ferreira Patrício, após ter cumprido todas as etapas da formação (Aspirantado, Postulado e Noviciado), e feitos os devidos escrutínios.

 

Ainda no mesmo dia, em outro momento, as Irmãs Consagradas renovaram as Promessas dos Conselhos Evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência por mais um ano na Companhia das Discípulas do Divino Pastor.

No dia seguinte, já houve reunião reservada do novo Conselho, com o Fundador, para decisões, transferências e encaminhamentos. E foi um dia também reservado para convivência e momentos de festa.

Muito louvor e gratidão à Trindade Santa pela vida e vocação de cada membro desta Sociedade de Vida Apostólica, bem como pelo Testemunho e Missão da Companhia das Discípulas do Divino Pastor, há 22 anos.

Registra-se também o reconhecimento e agradecimento das Irmãs a todas as pessoas amigas, queridas e benfeitoras, pela proximidade, orações e apoio em todos os sentidos.

 

Com informações: Irmãs Discípulas do Divino Pastor – @irmas_ddp