12/12/2015 E a Diocese vai se organizando (Diocese de Rondonopolis-guiratinga)

13Na noite do dia 03 de dezembro de 2015, dom Juventino Kestering, juntamente com o Pároco da Paróquia São José Esposo, Padre João Paulo Nolli, no conjunto São José II, cidade de Rondonópolis, presidiu a missa pela passagem do dia do Divino Pai Eterno, patrono da comunidade e São Francisco Xavier, patrono da Infância Missionária.
A celebração realizou-se no bairro popular Dom Osório. Inicialmente as pessoas se reuniam nas casas. Hoje se reúnem no espaço da Escola, pois aumentou em muito o número de participantes. A comunidade, com apoio da Paróquia adquiriu um terreno onde está planejada a construção do templo. Na noite anterior a celebração, algumas famílias do bairro foram visitadas por missionários da Paróquia.
A Paróquia São José Esposo agradece a todas as pessoas desta linda Comunidade que durante este ano dedicaram sua vida no serviço a Deus e aos irmãos.
Agradecimento especial para Dom Juventino, que alegrou a comunidade com esta visita tão especial.
Deus abençoe a todos os irmãos e irmãs que dia e noite dão suas vidas para que as nossas Comunidades sejam casa e escola da comunhão.

É bonito sentir o nascedouro de uma comunidade. As pessoas se encontrando, lideranças surgindo, necessidades aparecendo, desejo de oração, de visita, de atendimentos. É a catequese que se organiza. É um violeiro que se oferece para animar os cantos, são pessoas que querem ajudar e formar a comunidade. E assim vai nascendo e se fortalecendo uma comunidade.

PASCOM SÃO JOSÉ ESPOSO  
Pastoral da Comunicação
Fonte: Diocese de Rondonopolis-Guiratinga