21/02/2017 Diocese de Rondonópolis acolhe mais um sacerdote Pela imposição das mãos de Dom Juventino Pe. Jhony recebeu a ordem do Presbiterato

No dia 17 de fevereiro de 2017, durante a celebração da Eucaristia na Igreja Matriz São José Operário, cidade de Rondonópolis, MT, nesta Diocese, com a presença da comunidade cristã, do pároco Pe. Lothar Bauchrowitz, do vigário Geral Pe. Gunther Lendbradl, do reitor do seminário Jesus Bom Pastor, Pe. Jefferson Klayton Vilhame Aragão, dos presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosas, familiares, seguindo as normas do “Rito de Ordenação de um Presbítero”, conforme o “Ritual de Ordenação” em vigor, Pe. JHONY WILLLIAM NERY DE SOUZA recebeu pela imposição das mãos de Dom Juventino Kestering, a Ordem Sacra do Presbiterato mediante o qual “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo cabeça e exercer a missão que lhe é própria: pregar o Evangelho, apascentar o Povo de Deus, celebrar o culto divino, principalmente no Sacrifício do Senhor e jhony ordenação, assim participar da missão de Cristo, reunir os fiéis numa só família tendo sempre diante dos olhos o exemplo do Bom Pastor que não veio para ser servido, mas para servir e para buscar e salvar o que estava perdido”. Com o Rito de Ordenação Pe. JHONY WILLLIAM NERY DE SOUZA, segundo as prescrições do Código de Direito Canônico recebe a faculdade do Exercício do Ministério: Celebrar a Eucaristia, o sacramento da Confissão e demais sacramentos e outros serviços inerentes ao Ministério Ordenado.
O Povo de Deus acolheu ao chamado e lotou os espaços da Paroquia São José Operário. A alegria no olhar, a esperança, irradiava no olhar das crianças, jovens, adultos e idosos. Foi um testemunho vivo da entrega de vida de um jovem em prol da evangelização e do serviço como presbítero na Igreja Católica.

Pastoral da Comunicação – Pascom
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga