14/05/2020 Diocese de São Luiz de Cáceres apoia Grupos Solidários

A Diocese de São Luiz de Cáceres está sempre atenta às necessidades espirituais e materiais do povo. Como seguidora dos passos de Jesus, promove a vida e a dignidade para todos, conforme os apelos da Campanha da Fraternidade 2020, “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, porque a vida é um intercâmbio de cuidado.

Diante da pandemia causada pelo coronavírus, a Diocese de Cáceres, além de manter presença nas famílias através das redes sociais, está promovendo várias ações de caridade cristã que devem ser anunciadas como forma de agradecer a todos que generosamente confiam e colaboram para que estas ações sociais aconteçam nas Paróquias e Comunidades.

Temos notícias de várias iniciativas espalhadas pelas Paróquias e Comunidades nesta grande Diocese que, poderiam ser acrescentadas a esta lista para a alegria de todos nós!
Algumas iniciativas:
1. Apelo e doação de recursos do Fundo da Campanha da Fraternidade para o Projeto coordenado pelo “Rotary Clube” de Cáceres para a confecção de macacões e máscaras de proteção hospitalar para os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, higienizadores) dos hospitais de Cáceres, responsáveis pelo atendimento de 23 municípios da região.
2. Doação de recursos do Fundo da Campanha da Fraternidade para o Projeto da UNEMAT, IFMT que visa produzir álcool gel 70%, que serão ofertados aos mais vulneráveis da cidade em kits contendo álcool e sabão.
3. Doação de alimento, máscaras caseiras e material de higiene pessoal para pessoas em situação de rua: (Campanha do “Grupo Solidário” e inúmeros voluntários da cidade)
4. Campanha de arrecadação de alimentos realizadas em várias Paróquias para atender as famílias mais atingidas pelo agravamento da crise.

Que a voz de Cristo Ressuscitado ressoe em nós e nos ajude a promover vida digna para todos.