12/02/2020 Depressão foi um dos temas da Formação para a Juventude em Sinop

Mais de 70 jovens participaram da formação do setor da Juventude (Pastoral Juvenil), nos dias 8 e 9 de fevereiro, na Chácara Shalon, em Sinop.

O Encontro foi para os jovens da diocese Sagrado Coração de Jesus, realizado pelo organismo que une todos os segmentos católicos que envolvem a juventude. Foram trabalhadas várias temáticas, a psicóloga Cecília Ettore Alves Padovezzi falou sobre a acolhida dos jovens com depressão e tendência ao suicídio.

Padre Jackson Fontana Oliveira, diretor espiritual diocesano dos jovens, esclareceu e orientou como se dá o funcionamento do Setor Juventude e como ele está organizado.

Em seguida, o padre repassou o documento final do Sínodo para os Jovens: “Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional”. No sábado a noite fizeram uma procissão luminosa até a gruta de Nossa Senhora Rainha da Paz e rezaram o terço luminoso pela juventude, depois houve uma confraternização.

No domingo, pe. Jackson lembrou, que em 2020, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que acontecerá dia 25 de outubro será organizado em cada forania. Durante o Encontro Também foram elaboradas metas para este ano, e os jovens optaram por três: Criar uma assessoria de comunicação da juventude, colocar no calendário da diocese a Jornada Diocesana da Juventude e formação em cada forania.

A nova coordenação diocesana do Setor foi eleita: Guilherme Fernandes, como coordenador, Ana Carla Moreira, como vice – coordenadora, e Dener Alves Andrade, como secretário. Em seguida, os jovens visitaram o Seminário Propedêutico São José, e foram acolhidos pelo reitor, o pe. Fábio Luís Pereira, uma forma de fomentar a cultura vocacional.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Padre Jackson que disse: “Agradecemos a presença de todos os jovens participantes e por cada paróquia que os enviou para a formação. Rezemos sempre pelos jovens de nossa diocese”, e concelebrada pelo padre Davi Freire Silva Duarte, coordenador diocesano das pastorais.