12/08/2015 Conselho Regional de Pastoral 2016

No último final de semana, nos dias 14 e 15 de maio  aconteceu a reunião do Conselho Regional de Pastoral (CRP), realizado no Centro Nova Evangelização (CENE) em Cuiabá. Estiveram presentes coordenadores de pastorais, movimentos, organismos, serviços e coordenadores diocesanos de pastoral, com objetivo de avaliar os trabalhos realizados até o presente momento e preparar a Assembléia Regional que acontecerá em Agosto.

Padre Jair acolheu todos os presentes na reunião, Dom Neri deu a palavra de boas vindas e saudação como pastor que acompanha suas ovelhas, e expôs um pouco do que aconteceu na 54ª Assembléia dos Bispos realizada em Aparecida. Padre Jair mostrou a abrangência do Regional Oeste Dois, em seguida os participantes se apresentaram. Após a apresentação foi feito alguns grupos para fazer as avaliações dos trabalhos realizados no regional e também estudo das diretrizes em vigência.

No Domingo iniciou com a Santa Missa presidida por Dom Neri e concelebrada pelos padres presentes na reunião. Depois Padre Jair repassou o calendário regional confirmando com os coordenadores os encontros marcados, também falou sobre a riqueza dos subsídios do Regional e os acampamentos na qual foi lido uma carta feita pelos bispos as dioceses a respeito do movimento de acampamentos. Dom Neri, mediante a assembléia do ano de 2015 solicitando aos bispos esse parecer sobre o movimento acampamento, acolhendo, mas também orientando. Fazer com que o acampamento esteja em comunhão com o regional e as dioceses e  que nas paróquias haja um acolhimento conforme a orientação dos bispo do regional.

Encerrou o encontro com a bênção de Dom Neri.

20160515_075043

Pascom CNBBO2