18/05/2021 Comissão para a Amazônia da CNBB e REPAM-Brasil realizam Encontro dos Bispos da Amazônia

Nesta terça e quarta-feira, 18 e 19 de maio, acontece o Encontro dos Bispos da Amazônia. O evento será realizado virtualmente, das 9h às 12h e abordará temas como Sínodo para a Amazônia, migração, crise ambiental, mudanças climáticas, povos indígenas e os riscos na Amazônia.

Organizado pela Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), o encontro tem o objetivo de partilhar experiências, olhar para a realidade sociopolítica e eclesial e avaliar a caminhada da Igreja da Amazônia após a realização da Assembleia Sinodal.

Durante o encontro, os cardeais, arcebispos e bispos diocesanos dos Regionais da CNBB na Amazônia vão poder vislumbrar possibilidades para seguir construindo os novos caminhos e tornando real os sonhos do Papa Francisco na Exortação Apostólica Querida Amazônia, publicada no dia 12 de fevereiro de 2020. Participam também do evento representantes de organismos e pastorais da Igreja.

O Bispo-emérito do Xingu e presidente da REPAM/Brasil, dom Erwin Kräutler, vai ser o anfitrião do encontro que nesta terça-feira (18), terá a apresentação de uma análise de conjuntura eclesial e sociopolítica.

Já nesta quarta-feira (19), será apresentado um panorama do caminho pós-assembleia sinodal e os participantes serão convidados a partilhar o caminho vivido pós-assembleia sinodal. Além dos diálogos e partilhas, os bispos apresentam uma carta ao fim do encontro.

Com informações da Repam/Brasil