25/01/2019 Começa Ampliada Nacional no estado-sede do 15º Intereclesial das CEBs

A reunião da equipe ampliada nacional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) começou nesta quinta-feira, 24, em Cuiabá (MT), com uma celebração que recordou as lutas do nosso povo, dos nossos mártires, em meio a um turbulento momento histórico e na véspera da comemoração de um importante acontecimento para o cristianismo.

De um lado, a tentativa de golpe na Venezuela e a relação entre o assassinato da vereadora Marielle com políticos ligados a milícias, para ficar em alguns fatos. Vindo para Mato Grosso, vemos a situação vergonhosa criada pelo governo estadual, que com projetos de lei a toque de caixa oprimem o povo e beneficiam os mais ricos. De outro lado, o apóstolo Paulo, cuja festa da conversão é comemorada hoje (25 de janeiro), refletindo esperança, consolação, amor e o projeto de Jesus Cristo.

Esse contexto fez parte da oração inicial da reunião, que começou à noite no Centro Nova Evangelização (Cene)/CNBB-Regional Oste 2. Lutadoras e lutadores do povo foram lembrados, assim como as causas socais. Entre elas, a ameaça às terras indígenas, o feminicídio, a situação de violência no Ceará e a experiência popular da escola de teologia de São Félix do Araguaia (MT).

Confira a notícia na íntegra.