12/05/2016 CENE acolhe retiro para Seminaristas

20160501_110307A “VOCAÇÃO DE SÃO PEDRO” foi o tema do retiro anual para seminaristas do Regional Oeste II da CNBB, realizado entre os dias 28 de abril a 1 de maio no Centro Nova Evangelização em Cuiabá. O encontro reuniu cerca de 40 seminaristas que atualmente cursam filosofia e contou com a direção espiritual de Padre Paulo Sérgio, ecônomo do Seminário Cristo Rei da Arquidiocese de Cuiabá.

“Não importa se você será padre ou não, a santidade é uma obrigação para todos”, enfatizou Padre Paulo durante uma das pregações. Inspirado nos ensinamentos do venerável Fulton Sheen famoso bispo americano, cujo processo de beatificação encontra-se em andamento, Padre Paulo incentivou os seminaristas a uma vida de intensa oração e ação de graças. O retiro ainda foi marcado por vários momentos de adoração ao Santíssimo e confissões.

20160430_164528Todos os anos a equipe de formação do OSIB (Organização dos Institutos e Seminários do Brasil) promove esse retiro espiritual para aprofundar a vida cristã dos seminaristas. Além dos seminaristas de Cuiabá, participaram também do encontro os seminaristas de Rondonópolis, Diamantino, Cáceres, Barra do Garças, Ji-Paraná, Sinop e os Dehonianos.