26/09/2018 Catequistas de todo o mundo participam de encontro internacional em Roma

Medindo esforços para organizar diversos eventos que têm colocado em destaque a catequese, centro vital da ação pastoral da Igreja, o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização promoveu, no Ano da Fé, o II Congresso Internacional de Catequese, de 20 a 23 de setembro, em Roma. Com a temática principal “O Catequista, Testemunha do Mistério”, a intenção foi refletir sobre alguns temas ligados com a atualidade para a catequese, que derivam da segunda parte do catecismo, intitulado “A Celebração do Ministério Cristão”.

Além dos coordenadores nacionais e regionais da catequese, também participaram do Congresso os catequistas de todas as dioceses do mundo. A Igreja Católica do Brasil foi representada pelo arcebispo de Curitiba e presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, dom José Antônio Peruzzo e o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro, dom Roque Costa, que também é referencial da catequese no regional Leste 1 da CNBB.

“Eram 1500 participantes de 48 países. De língua portuguesa tínhamos 125 pessoas, sendo que delas 75 eram brasileiros”, aponta o padre Antonio Marcos Depizzoli, assessor nacional da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética e que também integrou a comitiva brasileira.

Confira a notícia na íntegra