12/05/2016 Caminhada das Famílias com Nossa Senhora

Rota 300Prezados párocos, sacerdotes, diáconos, seminaristas; congregações e ordens da vida consagrada; lideranças, querido povo de Deus na arquidiocese de Cuiabá: venho neste momento fazer uma convocação muito importante e significativa para a nossa arquidiocese, são quatro acontecimentos únicos e inesquecíveis no dia 08 de maio de 2016 (domingo) – Dia das Mães!

Confira vídeo convite clique aqui

 

Faremos neste dia: (Início as 06h30 da manhã)
1.A “Caminhada-Peregrinação do Ano Jubileu da Misericórdia”: ato penitencial! (Papa Francisco).
2.A “Caminhada da Família com Nossa Senhora…” (Jubileu dos 300 anos de Aparecida).

 

3.Teremos a “porta  santa” da arquidiocese de Cuiabá no memorial Papa João Paulo II  onde  todos os que desejarem  poderão  passar  por ela: sinal do “Ano  Jubileu  da  Misericórdia”!
4.Indulgência  plenária do ano santo da misericórdia no memorial Papa João Paulo II! (Papa Francisco)
6h30 da manhã  – Saída da Caminhada da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá Após a caminhada no Memorial João Paulo II teremos programações durante a tarde, praça de alimentação, estacionamento. 
17h00 Missa Transmitida ao vivo pela TV Aparecida
19h00 Show com Pe Reginaldo Manzotti
Atenção! Levaremos nesta Romaria-Caminhada-Procissãodo Jubileu Da Misericórdia: 
a) A CRUZ “fac símile”  da Jornada Mundial Da Juventude; 
b) O andor de Nossa Senhora Aparecida: Em formato da ´Casa De Maria`… através de grupos!; 
c) Cada família levará o seu pequeno andor, ou, imagem de Nossa Senhora. O Brasil católico já se mobiliza em 2016 para as celebrações do jubileu dos trezentos anos – 1717-2017 – do momento no qual a pequena imagem de “Nossa Senhora Imaculada” foi encontrada no Rio Paraíba do sul (SP) por três pescadores! assim, ficou conhecida no Brasil como “Nossa Senhora Aparecida…” já está entre nós a pequena imagem ´fac símile` de nossa senhora aparecida!
Num “momento de Brasil-Romeiro de Nossa Senhora Aparecida…” precisamos nos unir para esta nossa Romaria-caminhada até o Memorial Papa João Paulo II. Assim, pedimos que as Paróquias de Cuiabá e Várzea Grande, principalmente, programem antecipadamente os horários de Missa do dia 08 de maio/2016 somente para a noite para que a manhã toda fique liberada para a nossa celebração do JUBILEU DOS 300 ANOS DE APARECIDA!
caminhada_cuiaba
 
Sugerimos que cada Família leve uma pequena imagem de Nossa Senhora nesta caminhada!
A sua presença-participação  será  um  testemunho inesquecível de nossa “unidade na comunhão”! Este é um momento imperdível! Convide amigos, amigas; parentes e vizinhos… 
Bênçãos sobre bênçãos para cada participante!
Abraços! Em cristo, com Maria: