19/01/2022 Barco Hospital Papa Francisco realizará atendimentos em Curuá, no Pará, a partir de sexta-feira, 21

 

O Barco Hospital Papa Francisco, administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, estará no período de 21 a 25 de janeiro durante expedição no município de Curuá, oeste do Pará.

Na oportunidade, a equipe de multiprofissionais realizará atendimentos de clínica geral, odontologia, oftalmologia, ginecologia, pediatria, radiologia, exames laboratoriais, eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia, raio-x e aplicação de vacina.

Barco Hospital do Papa Francisco

O objetivo da expedição é atender a demanda reprimida de moradores de comunidades localizadas na zona ribeirinha do município. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Para ser atendido basta apresentar os documentos de identificação, CPF, RG, Cartão SUS e a carteira de vacina.

Cronograma

No período de 21 a 23 de janeiro, os atendimentos ficarão concentrados no “polo Centro Comercial”, nas comunidades: Centro Comercial, Santana, Vila Barbosa, Costa da Madalena e Costa do Iranduba.

Já nos dias 24 e 25 de janeiro, será a vez do “polo Rio da Ilha” receber a embarcação, quando serão atendidos os moradores de Rio da Ilha, São Pedro, Espírito Santo e Ourives.

Funcionamento em tempos de Covid-19

Em tempos de Covid-19, a embarcação não poderia deixar de prestar atendimentos aos mais necessitados. “Não podíamos estar fora dessa luta. Nos unimos, nos reorganizamos em nossos atendimentos para juntos também lutarmos contra a Covid-19”, disse frei Joel Sousa, que integra a coordenação da comitiva do barco, .

“Estamos lutando e procurando levar saúde diante da necessidade do nosso povo, principalmente aqueles que estão precisando desse momento”, reiterou.

Frei Joel explicou que os atendimentos estão sendo feitos com o apoio de profissionais da área da saúde, através de atendimento clínico.

A comitiva também ajuda na conscientização da população atendida. “Estamos principalmente atendendo os sintomas gripais e sintomas de Covid-19 leves, ambulatoriais. O médico realiza as consultas e também entregamos remédios, junto à secretaria de saúde local”, finalizou.

Confira outras matérias já realizadas sobre o Barco, no link: https://www.cnbb.org.br/?s=barco-hospital

 

Fonte: Portal G1 Santarém e Região – Site Oficial cnbb.org.br