08/02/2019 Assessores das Comissões Episcopais Pastorais realizam primeira reunião do ano em Brasília (DF)

No dia 7 de fevereiro, quinta-feira, teve início a primeira reunião do ano do Grupo de Assessores (GA) das Comissões Episcopais Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF). Na reunião, presidida pelo secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, os participantes tiveram a oportunidade de abordar aspectos da 57ª Assembleia Geral da CNBB, a ser realizada em Aparecida (SP), de 1º a 10 de maio.

Além disso, todos tiveram a oportunidade de expor sugestões para a próxima reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), que será realizada nos dias 26 e 27 deste mês. “Sempre no início de cada ano realizamos uma reunião inclusive um pouco mais prolongada. Essa, em específico, é para preparar o Consep que irá acontecer no final do mês, mas também para preparar a Assembleia Geral. Cada assessor aqui presente tem um determinado serviço durante a Assembleia Geral, então conversamos sobre isso e procuramos também organizar e começar a pensar na mudança para a sede”, apontou dom Leonardo.

A mudança para a sede oficial, da qual dom Leonardo fala está programada para ocorrer entre fevereiro e/ou início de março. “A mudança será um trabalho exigente, então cada assessor na sua comissão tem que deixar tudo preparado para podermos voltar para casa, porque já está na hora! Se Deus quiser no final deste mês voltamos”, concluiu dom Leonardo.

Em setembro do ano passado, por causa de uma reforma geral, a primeira desde a inauguração em 1977, a CNBB Matriz passou a ter sua sede provisória em um edifício novo construído pela Conferência para abrigar o novo Centro Cultural Missionário (CCM), na Asa Norte, em Brasília (DF). Agora com o término da reforma, estimado para final de fevereiro, a sede nacional volta a ser no Setor de Embaixadas Sul, no prédio ao lado da Nunciatura Apostólica.

 

Confira a notícia na íntegra