20/10/2016 Assembleia Regional da Pastoral Juvenil Referenciais se reune com as lideranças dos diversos setores juvenis do Regional

assembleiaNo dia 14 de outubro de 2016 às 14hs reuniu-se no CENE os referenciais diocesano da Pastoral Juvenil, juntamente com o Bispo Referencial da Pastoral Juvenil Dom Vilar, Bispo de Cáceres e o Assessor Regional da mesma Pe. Wender da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, estava presente também a Irmã Denise que referencial do setor juventude da Diocese de Barra do Garças. Na reunião foi visto o regional em seu todo referente os trabalhos com a juventude, e ao mesmo tempo traçando meta para o ano de 2017.
Nos dias 15 e 16 deste mesmo mês, após a reunião com os referenciais, nos reunimos com as lideranças dos diversos setores juvenis do Regional, estavam presente as seguintes dioceses: Barra do Garças, Juína, Rondonópolis-Guiratinga, São Luiz de Cáceres, Sinop e também coordenadora da Pastoral da Juventude do Regional a jovem Itaibelle da Diocese de Juína. Começamos o encontro com o almoço no dia 15 e finalizamos com o almoço no dia 16 e na noite do dia 15 fizemos uma confraternização em agradecimento a Dom Vilar pelos anos dedicados a juventude em nosso regional, haja visto que tinha sido transferido para outra diocese. No sábado (15) fizemos uma apresentação, depois uma partilha dos setores sobre os trabalhos desenvolvidos, fizemos uma breve avaliação e percebemos o grande avanço do Regional em relação a juventude e também o lindo trabalho que os setores estão desenvolvendo. Olhamos para frente ajeitando o calendário de 2017. Falamos um pouco sobre as missões, avaliando as missões em São Félix do Araguaia e planejando a de 2017 onde faremos junto com o nacional encabeçado pelos setores de cada diocese e por fim nos detemos em nos organizarmos cada vez melhor como regional.
Olhando em um todo para o Regional Oeste II, pode-se dito que tem crescido muito como Pastoral Juvenil. Agradecemos muito a Dom Vila por toda a dedicação e cada equipe setorial de cada diocese.

Pe. Wender Souza dos Santos – Assessor Regional da Pastoral Juvenil