12/06/2016 Assembleia do Movimento Cursilho da Cristandade em Primavera do Leste

Assembleia MCC Primavera 02Dos dias 24 a 26 de junho de 2016 foi realizada a Assembleia Regional do Movimento de Cursilho de Cristandade na Cidade de Primavera do Leste, com a participação de 82 cursilhistas.

Com uma necessidade de ser um movimento presente e atual na Igreja, avaliaram-se todos os trabalhos realizados, conforme a realidade de cada Grupo Executivo Diocesano (GED). Entregues à luz do Espírito Santo, atentos aos apelos da Igreja e do mundo, renovaram o compromisso de estar a serviço do próximo, levando luz aos caminhos escuros dos ambientes e do mundo atual.

O MCC em estado permanente de missão vocação com foco no protagonismo dos leigos e leigas como sujeitos na missão da Igreja foi o tema trabalhado na Assembleia juntamente com o documento DOC. 105, Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade bem como conteúdo específico do MCC alusivo ao tema.

Todos os cristãos são chamados a preocupar-se com a construção de um mundo melhor que está com as costas voltadas a Deus e nós Cristãos Cursilhistas reconhecemos o tesouro que possuímos e ofertamos. O resultado foi muito satisfatório tendo em vista as propostas de ações para 2016/17 serem bastante positivas por atender a necessidade do Movimento a nível Regional.Assembleia MCC Primavera 01