12/12/2016 Arquidiocese de São Paulo pede orações pela saúde do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns Médicos informam que ele sofre uma broncopneumonia

Médicos informam que ele sofre uma broncopneumonia e seu quadro inspira cuidados
O Cardeal Arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, comunicou à CNBB que o arcebispo emérito de São Paulo (SP) o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns encontra-se internado no Hospital Santa Catarina, na capital paulista. Dom Paulo deu entrada no hospital no dia 28 de novembro para tratar de problemas pulmonares decorrentes de sua idade avançada. Seu estado de saúde agravou-se nos últimos dias. A arquidiocese convida a todos a rezarem pelo Cardeal Arns.
O boletim médico desta segunda-feira, 12 de dezembro, assinado pelos doutores Humberto Benedetti e Denise Shout do Hostpital Santa Catarina, traz a seguinte declaração: “Informamos que o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, está internado em nossa Instituição desde o dia 28 de novembro, em decorrência de uma broncopneumonia, e seu quadro inspira cuidados. Não há previsão de alta”