05/02/2020 A Rede “Um grito pela vida” convida para uma Celebração Eucarística

CONVITE

A Rede “Um grito pela vida” está se consolidando em nosso Regional a partir de Cuiabá, composta por uma articulação de Religiosas de algumas Congregações ligadas ao núcleo da CRB da capital, com a participação também de leigos/as e a parceria de Organismos afins, como por exemplo, Cebs, Cebi, CPT… também com o apoio do Cetrap (Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso).
A atenção da reflexão e da atuação está voltada para as situações de ameaças aos direitos e à liberdade da pessoa humana, identificando e indo ao encontro, numa atitude sensível e solidária, daqueles/as que estão em situação de risco, tendo a sua vida vulnerável. A plataforma que mais tem envolvido os trabalhos dessa Rede em nossa realidade, é o Tráfico Humano.
Diante disso, valendo-se da decisão do Papa Francisco em conclamar a todos para um dia mundial de oração pelo fim do Tráfico de Pessoas – e tendo definido o dia 08 de fevereiro, dia de Santa Josefina Bakhita (padroeira das vítimas do tráfico), a Rede “Um Grito pela vida” em Cuiabá convida para a Celebração Eucarística com essa intenção. Sábado, dia 08 de fevereiro, às 19h, na Igreja do Rosário-São Benedito.