TEMPO COMUM ''Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem.'' Jo 10,27

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

12/12/2018 12 de dezembro: Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina

Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, a cidade do México e a América Latina, da qual é padroeira, celebram o dia Nossa Senhora de Guadalupe. A comemoração no México é muito parecida com a festa de Nossa Senhora Aparecida no Brasil. São muitas peregrinações e visitas a basílica onde os fiéis deixam flores, acendem velas, fazem agradecimentos, orações e pagam promessas.

A história narra que em 9 de dezembro de 1531, em um lugar chamado Tepeyac, a Virgem apareceu pela primeira vez ao índio Juan Diego pedindo que ele solicitasse ao Bispo, o franciscano Juan de Zumárraga, a construção de uma igreja naquele local. Ideia que não foi aceita pelo bispo que diante da insistência do índio pediu provas concretas da aparição.

Então, no dia 12 de dezembro, a Virgem aparece novamente e pede que Juan Diego subia ao topo da colina de Tepeyac para colher flores e leva-las para ela. “Não se perturbe teu rosto, teu coração… Não estou eu aqui, tua Mãe?”. Segundo a agência ACI Digital, mesmo sendo inverno na região, Juan Diego colheu muitas flores bonitas, colocou na sua “tilma”, um tipo de manta típico da região e foi até o local de aparição da Virgem que ordenou-lhe que apresentasse as flores ao Bispo.

Confira a notícia na íntegra