21/07/2017 Reunião geral do clero de Cáceres com Dom Jacy Diniz Rocha, novo bispo diocesano

Todos sabemos que os trabalhos na Diocese de São Luiz de Cáceres, com o cuidado de D. José, então Administrador Diocesano, continuou a pleno vapor. Lideranças leigas e religiosas continuaram a missão, preparando-se, para a chegada do novo bispo, D. Jacy.

E para continuar os trabalhos, agora sob as orientações de D. Jacy, aconteceu a primeira reunião com o clero da Diocese. O encontro se deu na Chácara Santa Rosa, em Cáceres, no dia 20 de julho passado, e contou com a presença de quase todos os padres. As ausências foram justificadas, e cada um tinha o seu motivo particular. E o encontro com os padres e D. Jacy Diniz Rocha, ocorreu na mais plena harmonia, diálogo franco, apresentação de propostas, e muita fraternidade.

A reunião foi começada pela Oração dinamizada por D. José Vieira de Lima; depois se deu a apresentação dos padres por Setores, ocasião que cada um se apresentava e dizia a pastoral, movimento ou serviço que desempenha na Diocese.

Na oportunidade, todos puderam expressar seu carinho e alegria de ter o novo bispo na Diocese. D. Jacy aproveitou a oportunidade e convocou todos os padres para que trabalhem em unidade, mesmo que as diferenças entre uma realidade e outra, existam. E assim, a Diocese de São Luiz de Cáceres, continua a sua história de evangelizar nas bases, partilhando, assim, todas as esperanças e alegrias.

Que o Deus da Vida ilumine a todos nós, e nos ajude na missão.

Pe. Edson Luiz

Pascom – Diocese de São Luiz de Cácares