16/02/2017 Posse do pároco e do vigário paroquial em Alto Araguaia A comunidade acolheu com alegria a vinda dos dois novos padres

Na manhã do dia 12 de fevereiro de 2017, durante a celebração da Eucaristia procederam-se os ritos de Posse de pároco e vigário da paróquia NOSSA SENHORA AUXILIADORA – MUNICÍPIO DE ALTO ARAGUAIA, nesta diocese de Rondonópolis-Guiratinga.
Conforme o decreto emanado pelo bispo dom Juventino Kestering assim expressa: “Cumprindo a missão da Igreja nesta Diocese e atendendo às necessidades pastorais da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, município de Alto Araguaia-MT, nesta Diocese, seguindo as Diretrizes Pastorais da Diocese, pela presente provisão, nomeamos, constituímos e empossamos o Revmo. PE. NAZARÉ CANDIDO PANIAGO, como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e Pe. Padre Aladim Leodenis Loureiro, como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, município de Alto Araguaia-MT. É dever do pároco e do vigário, junto com as lideranças e as comunidades, formar o Povo de Deus, ajudar a crescer na fé e na vida eclesial, celebrar a Eucaristia e os sacramentos, valorizar as famílias, promover as vocações sacerdotais e religiosas, atender as comunidades, acolher os pobres e necessitados, promover a justiça e a solidariedade, oferecer tempo para o sacramento da confissão e atendimento do povo, valorizar os ministérios, incentivar a catequese, exercer o ministério em comunhão com as pastorais, movimentos e associações religiosas, a exemplo de Jesus o Bom Pastor. O Espírito do Senhor o ajude a cumprir generosamente esta missão”
O templo estava repleto de fiéis advindos das comunidades da paróquia bem como representantes da Paróquia são domingos Sávio e São José do Povo. A comunidade acolheu com alegria, ofertou lanche e as demais acomodações. O rito emocionou a comunidade que aplaudiu a vinda dos dois novos padres.

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga