11/09/2017 Os 300 anos de Aparição de Nsª Srª Aparecida são lembrados no Desfile Cívico de 7 de Setembro da E.E. João de Campos Widal, Distrito de Sonho Azul, Mirassol D’Oeste

E.E. João de Campos Widal, escola do campo está localizada no Distrito de Sonho Azul, Mirassol D’Oeste. A escola tem como tradição no distrito a realização do desfile cívico, o momento é marcado pela apresentação dos trabalhos realizados pela escola com a participação de alunos, profissionais da educação, pais e comunidade local. Este ano a escola contou com quatro destaques principais: o carro da “Primavera”, lembrando a estação da época, o carro do projeto agroecológico da “Horta pedagógica” que trata da alimentação saudável, o carro com as figuras de época contando a história do Brasil “D. Pedro” e o carro com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, lembrando os “300 anos” de aparição da imagem e os pescadores no Rio Parnaíba, pois a comunidade católica local São Bento, que pertence à Paróquia São Paulo, sempre participa ativamente das atividades escola.
O desfile se destacou pela participação de toda a escola nos preparativos e apresentações dos projetos pedagógicos desenvolvidos. Desse modo a escola se une a comunidade tornando o desfile cívico uma tradição que perdura há anos no distrito.
Desfilaram juntamente com a escola João de Campos Widal, a Creche “Pequeno Polegar”, a E.E. “Irene Ortega”, o PSF, o Grupo da Terceira Idade e a Pastoral Familiar da Igreja Católica.