13/02/2017 Encerramento da III estapa do curso de formação do INAPAF A formação de agentes tem sido a grande prioridade em nosso fazer missionário.

Nos dias 11 e 12 aconteceu no CENE (Centro Nova Evangelização) em Cuiabá, o Encontro com os agentes multiplicadores das Dioceses do Regional Oeste 2, que concluíram a Fase 3 do INAPAF
O agente de pastoral, em sua caminhada, se depara diariamente com desafios (serviços) que exigirão dele preparo especializado para superá-los com sabedoria, discernimento e equilíbrio, à luz da Palavra de Deus e do magistério de nossa Igreja. Quanta riqueza à nossa disposição!
A implantação do NFE (Núcleo de Formação e Espiritualidade) tem como objetivo prioritário oferecer e realizar cursos de capacitação de agentes para atuarem de forma comprometida e eficaz na evangelização das famílias e na promoção humana, nos âmbitos regional, diocesano e paroquial, sem descuidar-se da formação e espiritualidade dos próprios membros do NFE e da equipe de Pastoral Familiar.
Somos gratos a Deus e nos colocamos sob a proteção da Sagrada Família de Nazaré para que possamos cumprir nossa missão com coragem e ousadia e de fato termos cada vez mais famílias evangelizadas prontas para evangelizar outras famílias!

Cláudio Rodrigues e Maria do Rosário Silva
Assessoria Pedagógica Nacional
INAPAF – (Instituto Nacional da Família e da Pastora Familiar)