27/10/2016 DNJ 2016 na Diocese de Sinop -MT Alta Floresta sediou o Dia Nacional da Juventude

dnj00022

Nos dias 22 e 23 de Outubro foi realizado em Alta Floresta-MT o DNJ (dia nacional da juventude) com o tema “Nossa Casa Comum”, tema este proposto para reflexão na Campanha da Fraternidade 2016, Uma caminhada marcou o início das atividades, saindo da paróquia Santa Cruz rumo a igreja Coração Missionário, onde seria realizado o encontro, quem animou a galera no local foi o grupo EAC (encontro de adolescente com cristo). Tal evento foi organizado pela pastoral da juventude PJ da paróquia Santa Cruz , o DNJ 2016 foi um grande encontro, alegrias e entusiasmo tomaram conta de toda a galera presente, também participaram muitos jovens vindos de outras localidades de nossa diocese, como Carlinda, Paranaita e diversas comunidades rurais.
Os grupos de jovens fizeram cada um deles um tipo de apresentação, de acordo com o tema deste ano, todos foram muito criativos nas apresentações. Teatros e danças. Também aconteceram momentos de diálogo e reflexão a respeito do tema proposto.
Nas exposições pode se perceber que a juventude estava bem instruída a respeito do tema e do que deverá ser feito para os jovens cuidarem melhor da casa comum.
O Encontro marcou também a despedida do até então coordenador da PJ-Santa Cruz Juliano da Silva bem como o anúncio da nova coordenação que ficará sob a responsabilidade de José becegato e Leandro Brandão e os jovens apoios Juliano da Silva e Aline Machad.

Ismênia Nazário e Carlos Dall Igna
Jovens Missionários

Matéria e Foto: CatólicosVip