12/06/2015 Conselho Regional de Pastoral 2014

crp 02 (1)Nos dias 24 e 25 de maio de 2014, no Centro Nova Evangelização (CENE), em Cuiabá realizou-se o encontro do Conselho Regional de Pastoral (CRP), representados pelos coordenadores de pastorais de cada diocese e prelazia, coordenadores regionais de pastorais, movimentos e serviços com o objetivo de preparar a 28ª Assembleia Regional de Pastoral.
A reunião teve inicio com uma oração. Em seguida Dom Vital presidente do Regional fez a acolhida e abertura do Conselho Regional. Feita as orientações necessárias, deu inicio os trabalhos conforme proposta na pauta.
No sábado no período da manhã, Dom Vital Chitolina fez o repasse do tema prioritário da 52ª Assembleia Geral: A Graça e Arte de Presidir e também sobre os Cristãos Leigos e Leigas.
Padre Antenor Petini, subsecretário Regional fez o repasse do tema central: Documento 104 Comunidade de Comunidades.
Já no período da tarde, Padre Antenor fez o repasse do tema prioritário: A Igreja e a  Questão Agrária, texto enviado por Dom Juventino Kestering.
No domingo após a celebração da Santa Missa, foi feita a revisão do calendário, as comunicações, elaboração dos trabalhos para 28ª Assembleia Regional encerrando com oração.