24/03/2017 CNBB envia mensagem ao Papa Francisco pelos 4 anos de Pontificado A mensagem dos bispos foi enviada durante reunião do Conselho

A mensagem dos bispos foi enviada durante reunião do Conselho Permanente da CNBB

Cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB, anunciou na Coletiva de Imprensa concedida na tarde desta quarta-feira, 23 de março, que o Conselho Permanente da Conferência enviou uma carta de saudação ao Papa Francisco pelos 4 anos de pontificado celebrado na semana passada. Dom Sérgio distinguiu as datas: dia 13 março se celebrou aniversário de eleição e 19, do início oficial do pontificado.
A Santa Sé destacou eventos significativos do ministério no decorrer do mais recente ano do pontificado do Papa Francisco: “Este quarto ano foi denso de momentos e documentos do magistério. Foi o ano da Exortação Apostólica Amoris Laetitia e do abraço histórico com o Patriarca Kirill em Cuba, o ano da JMJ de Cracóvia, e da visita ao campo de concentração de Auschwitz, da canonização de Madre Teresa de Calcutá e da viagem ecumênica a Lund, na Suécia, pelos 500 anos da Reforma Protestante.”