01/08/2016 2º Encontro Regional do Apostolado da Oração 2º Encontro Regional do Apostolado da Oração

Aconteceu nos dias 9 e 10 de julho de 2016, no CENE, em Cuiabá, o 2º Encontro Regional do Apostolado da Oração, com a presença de quatro pessoas da Diocese de Rondonópolis, doze de Cáceres, dois de Sinop, um de Diamantino, e dois da CNBB. O tema do Encontro foi “A Missão e a Misericórdia”, e que foi assessorado por Pe. Jair Fante (Secretário Executivo do Regional Oeste 2 da CNBB) e Pe. Edson Luiz (Diretor Diocesano de Cáceres).20160709_190745

Olhando a realidade atual, tão bem orientada pelo Papa Francisco, refletiu-se a importância de agir conforme o coração generoso de Deus: com misericórdia. Da importância de falar com as pessoas; compartilhar a palavra de Deus e da vida com todos; trabalhar com misericórdia. Todos estes são modos de viver essa experiência da bondade de Deus no mundo, na comunidade e em todas as situações da vida.

Em um momento de Retiro da Misericórdia, onde se fez uma experiência mais prática desse amor de Deus para conosco. Cremos num Deus cheio de compaixão e misericórdia. Profundamente amoroso e quer nos salvar. Nos liberta do egoísmo, das mentiras e corrupções do mundo, e nos torna homens e mulheres de fé e de esperança, num mundo de paz e de confiança. Com pessoas libertas e felizes.

Ao termino do Encontro Regional do Apostolado da Oração no domingo, foi feito o envio de todos para sua terra de missão, as Dioceses.